Futebol em Macaé

Futebol… Em Nome da Sobriedade

Guilherme Kroll

A Shalon and Life é um centro de tratamento e reintegração ao dependente químico. O futebol vem sendo uma importante ferramenta dentro desse objetivo. Aos sábados, pela manhã, no Macaé Gol (atrás do Supermercado Extra, no Centro), acontece uma pelada, com café da manhã, aonde a confraternização é o mais importante.   DSCN1167

“Tivemos, hoje, 22 atletas presentes, além de 4 profissionais de futebol envolvidos. Foi um recorde”, falou Paulo Alexandre, organizador da pelada. “O futebol é seundário. O fundamental é a manutenção da sobriedade. Contribuímos para eles continuarem limpos”.

“Temos 6 meses de atividade, mas 1 de projeto. Temos uniformes, juiz, café da manhã, e muita disciplina. Tudo isso ajuda a alcançar o que queremos”, prosseguiu Paulo. “Quero frisar a presença do André, técnico da Seleção Brasileira de Surdos, como convidado. Ele agrega muitos valores”.

Paulo Alexandre e Cadu

Paulo Alexandre e Cadu

Cadu, que atuou profissionalmente no Macaé Esporte, é outro importante convidado do projeto. “Gosto de ajudar. Trazer entretenimento. Ajudar a cabeça deles. O ambiente é super familiar. Fico feliz em poder ajudá-los com meu futebol”.

O futebol de mesa também é utilizado no projeto

O futebol de mesa também é utilizado no projeto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful