Futebol em Macaé

Macaé Esporte se estrutura para vir forte em 2018. Sem pressa.

Milena Kroll

“Tenho convicção de que o Macaé Esporte fará um grande Campeonato Carioca. A primeira fase servirá como uma excelente pré-temporada para a etapa seguinte. Enfrentaremos as equipes de maior investimento já com ritmo de jogo. O futebol mudou muito. A grande atração do clube para essa competição será o trabalho da sua Comissão Técnica. O Josué Teixeira (técnico) e o Dimas Viana (preparador físico) são excelentes.

O Josué vem adotando um sistema tático semelhante ao do Chelsea, da Inglaterra. Ele ocupa o meio-de-campo, e todos os jogadores têm função defensiva. O contra-ataque é mortal. O sistema ofensivo também é muito eficiente. O segredo será contratar jogadores em atividade, que estejam em forma, que o treinador avalize. Trinta dias serão mais do que suficientes para realizar uma grande estreia (o Macaé estreia contra o Goytacaz, no Moacyrzão).

No Brasileiro da Série C, tivemos problemas para iniciar os treinamentos, e começamos a treinar 7 dias antes da estreia. Na segunda rodada, derrotamos o Bragantino. O segredo é não contratar jogadores fora de forma.

Acredito que até a sexta-feira da semana que vem possamos estar fechando a relação dos jogadores do plantel e os apartamentos que vão morar”, afrimou Guilherme Kroll, gerente do Macaé Esporte, que essa semana retornou à cidade e acertou sua continuidade ao lado do Presidente Mirinho. “O Mirinho sabe contratar. Em função dos problemas do Carioca passado, o orçamento desse ano é reduzido. Ele irá compensar isso com seu enorme conhecimento do mundo da bola. Tudo vai dar certo”.

Nesse sábado, Kroll prestigiou o Seminário de Fisioterapia Aplicada ao Futebol, realizada na Faculdade de Reabilitação da ASCE, no Rio de Janeiro, aonde Iran Moreira, fisioterapeuta do Macaé Esporte, foi um dos principais palestrantes. “Foi um show a participação do Iran. Ele sabe muito. Terminamos a temporada passada sem nenhum jogador no Departamento Médico. Além disso, foi fundamental ver o investimento de clubes como Vasco, Fluminense, Flamengo e Botafogo, nessa área. Fazemos milagres. A verdade é que o clube necessita de mais orçamento. Estamos trabalhando nesse sentido. Temos um grande projeto numa empresa de telefonia aguardando aprovação. Estou bastante otimista”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful