Futebol em Macaé

Madureira 2 x 2 Macaé Esporte – Um Duplo Twist Carpado de Um Time Bem Brasileirinho

“Sou brasileiro e não desisto nunca”. Esse slogan publicitário define bem a atuação do Macaé Esporte, ontem, em Conselheiro Galvão, no empate em 2 x 2 com o Madureira.

Pela manhã, no Hotel Ramada, na Barra da Tijuca, o time recebeu o carinho da ex-ginasta brasileira, Daiane dos Santos, campeã mundial, que criou o movimento ‘duplo twist carpado’, que foi batizado com seu nome. Ela encantou o mundo com uma coreografia de solo baseada na música ‘Brasileirinho’.

“A mudança da regra nos ajudou bastante”, analisou o gerente de futebol do Macaé, Guilherme Kroll. “Nosso super-técnico, Josué Teixeira, utilizou as 5 substituições com maestria. O Madureira tem um timaço. Com as alterações, a superioridade se inverteu. Se tivesse mais 5 minutos de jogo, penso que poderíamos ter deixado o campo com 3 pontos”.

A nova regra, que permite a troca de 5 jogadores, em 3 atos de substituições, beneficiou muito o Macaé Esporte. Lucas Gabriel, Donavan, Neto, Matheus Babi e Cirio entraram muito bem. “O Lucas Gabriel fêz sua estreia no Carioca. Sua evolução é impressionante. Foi dele o passe para o segundo gol do Pipico. O Donavan iniciou essa jogada.

O Neto realizou trabalho de pivô com muita eficiência. Ele foi fundamental para que tivéssemos mais posse de bola. O Matheus Babi sofreu o pênalti que iniciou a reação. O Cirio entrou e fechou a zaga.

O meia Carlinhos não pôde estrear. A federação boliviana estava em greve e seus documentos não ficaram prontos. Será um grande reforço para a continuidade do campeonato”. prosseguiu Kroll.

O Madureira fêz 2 x 0, com gols dos experientes Souza e Julio Cesar. Pipico, artilheiro do Cariocão (4 gols), marcou os 2 gols macaenses;

Macaé, Madureira, Cabofriense, Nova Iguaçu, Botafogo e Portuguesa conquistaram 1 ponto na primeira rodada. O Boavista derrotou o Fluminense, e somou 3 pontos. O Macaé irá, sábado, à Bacaxá, enfrentar o lider do grupo.

“Nossa equipe está evoluindo fisicamente. Os jogos da seletiva foram benéficos para a formação do caráter do time. Saímos da batalha de ontem sem nenhuma lesão. Semana que vem, voltaremos a jogar no Moacyrzão. O GEPE liberou o estádio para 10.000 pessoas. Enfrentaremos o Botafogo, em Macaé, na quinta-feira. Antes, iremos à Bacaxá enfrentar o forte Boavista. A sequência é forte, mas estamos bem preparados”, finalizou Kroll.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful