Futebol em Macaé

Boavista 0 x 1 Macaé Esporte: Cerrando Os Punhos

O plantel do Macaé Esporte vem esbanjando personalidade no Campeonato Carioca 2018. A primeira fase, chamada de Seletiva, forjou o caráter de um time que não atraía o favoritismo de quase ninguém. Antes do início, muitos atletas convidados declinaram em função dos comentários maldosos que inundavam as redes sociais.

Personalidade pode ser definida como a soma total das maneiras como uma pessoa (ou um grupo) reage e interage com os demais. Caráter, em sua definição mais simples, resume-se em índole ou firmeza de vontade, sendo a soma dos hábitos, virtudes e vícios. A forma como uma pessoa cerra seus punhos pode revelar importantes traços comportamentais.

Ontem, em Bacaxá, no Estádio Eucy Resende, o Macaé Esporte visitou o Boavista, cerrou os punhos, e venceu por 1 x 0 (gol do zagueiro Luis Felipe), assumindo a liderança do seu grupo no Estadual desse ano.

“O Luis Felipe é um grande exemplo de tudo isso. Ele foi criticado pelos gols que tomamos em Madureira, deu a volta por cima, e foi decisivo no jogo de ontem”, analisou Guilherme Kroll, gerente de futebol do Macaé Esporte.

“Nosso sistema defensivo colheu elogios muito significativos. A mídia afirmou que atingimos um elevado nível de atuação. A verdade é que o Boavista, mesmo repleto de jogadores de altíssimo nível, não conseguiu criar situações de perigo para o nosso goleiraço Andrey.

Além dos zagueiros (Luis Felipe, Igor João e Admilton), a segunda linha também foi impecável. O Charles Guerreiro é um leão na proteção aos companheiros. A cereja do bolo foi a atuação do Lepu e do Alex. Eles fazem a transição. Os laterais também se sentem protegidos.

Na vitória, é que temos que falar. Houve um pênalti claro, quando o jogo estava 0 x 0, que a arbitragem optou por não marcar. Raramente falo sobre isso, mas esse tipo de infração não pode ser desprezada. Felizmente, houve a justiça divina. Conseguimos nosso gol e o prejuízo não foi total.

Tivemos várias chances nítidas de gol. O Pipico pode vir a ser o Craque do Campeonato. Ele está bem demais.

A estreia do Carlinhos (meia) também foi bastante positiva. Mesmo distante da melhor forma, e do entrosamento ideal, ele deu outra qualidade para o setor.

Outro fator que me impressiona é a versatilidade, e a coragem, do Josué Teixeira (técnico do time). No climax do jogo, ele lança vários garotos da base, não aproveitados por técnicos anteriores. Ontem, lançou Donavan e Lucas Gabriel. O time recupera sua melhor dinâmica com essas trocas”, prosseguiu Kroll.

O Macaé Esporte só jogou nos domínios dos seus adversários até agora. “Historicamente, sempre tivemos dificuldades em jogar em Bacaxá. Isso mudou. Foi nossa terceira vitória consecutiva nesse estádio (Bragantino, Bonsucesso e Boavista). Chegou a hora do Moacyrzão”, disse Kroll.

“Agradecemos demais o total apoio que recebemos do Secretário de Esportes de Macaé, Aquiles.

Quinta-feira, jogaremos no Moacyrzão, contra o Botafogo. O jogo será realizado às 19:30h. O Macaé Esporte, através do seu Presidente Mirinho, consertou o sistema de iluminação do estádio. Me emociono quando vejo nosso cartão postal todo iluminado.

Temos que mostrar brilho também dentro do gramado. Se derrotarmos o Botafogo, caminharemos para uma inédita semifinal de Taça Guanabara”, finalizou Kroll.

O Macaé Esporte atingiu a liderança isolada, com 4 pontos ganhos. O Boavista (que derrotou o Fluminense, na primeira rodada), estacionou nos 3 pontos. Portuguesa e Madureira empataram em 0 x 0, e ficaram com 2 pontos. Botafogo (empates com Portuguesa e Fluminense) também tem 2. O Fluminense segura a lanterna, com apenas 1.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful