Futebol em Macaé

Velozes, Furiosos… e, Agora, Simpáticos

Tenho certeza que o futebol amador macaense é capaz de lotar o Moacyrzão. Ele causa um verdadeiro rebuliço nas redes sociais. Tenho orgulho de poder estar sempre por perto de tanta gente que ama de verdade o chamado esporte-raiz.

Ano passado, a Liga Macaense, comandada pelo emblemático Vandinho, deu um passo gigantesco ao reunir todos os setores do futebol macaense no belo Estádio Expedicionário, e criou diversas competições, contemplando todos os níveis de agremiações.

As equipes que disputavam a Copa União, na Arena Sinditob, no Lagomar, disputaram uma Fase Seletiva, para ver quem conquistaria vaga no Campeonato Amador Macaense, principal competição do calendário.

O Fúria, do Barreto, presidido pelo animado Maxsuel Oliveira, era um dos grandes favoritos, e possuía um plantel muito forte. Só que as trocas de farpas nos grupos de facebook e de whatsaap ficaram quentes demais. Na hora dos jogos, todos torciam contra o Furia.

Moral da história: O Furia terminou a Seletiva eliminado (com apenas 1 ponto), e aconteceu uma grande festa em quase toda Macaé.

“Em 2018, tudo vai ser diferente. Saí das redes sociais. Reconheço meus erros. Caía fácil na pilha dos outros. Aprendi muito. Foi muita ingenuidade. Isso não vai mais acontecer”, começou a falar Maxsuel. “Contratei o Lilija, que é super competente e carismático. Queremos vencer”.

Ontem, na abertura da Seletiva, a nova estratégia funcionou. Mesmo desperdiçando 2 pênaltis, o Fúria derrotou o Macaé/Sergipe por 3 x 1, gols de Bocão, Manoel Pessanha e Wesley Carvalho (Fúria) e Noaman (Sergipe).

Na preliminar, o Itaparica derrotou o Barrense por 2 x 1, gols de Micael Vilas Boas (Itaparica) e Carlos Eduardo (Barrense).

“Queremos uma equipe abençoada. Muita gente torcendo por nós. Futebol é energia e alegria”, declarou Lilija, que tem um extenso currículo no futebol macaense, e que trouxe Lucas Emerick para seu ser seu auxiliar.

“Não podemos falar bobagem, senão ninguém irá nos abraçar. Aprendi a respeitar a galera do amador no Programa do Nélson Caio. Todos têm muito valor”, falou Lucas, que também trabalha na Rádio 820 AM.

“Falei para o Maxsuel (presidente) que entraríamos na Seletiva para conquistar a classificação, e que depois iríamos enfrentar em igualdade as principais potências do futebol amador macaense. Nosso plantel tem muita qualidade”, prosseguiu Lilija. “Nosso time foi renovado. Ficamos com apenas 4 jogadores da temporada passada. O Bocão foi um deles. Hoje, ele bagunçou. Jogou com alegria o tempo todo. Tem vontade de jogar. Correu muito. É um grande exemplo”.

“Todos devem escutar sempre o professor Lilija. Ele sabe muito”, concluiu Lucas Emerick.]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful