Futebol em Macaé

Catarina Futebol Empreendimento

Milena Kroll

 

A Caravana Shell Iniciativa Empreendedora passou por Macaé na última quinta-feira, e nos apresentou um case de muito sucesso dentro do nosso mundo esportivo: O Clayton Futebol Escola, mais conhecido por CFE.

Existe um pensamento que diz: “Por trás de um grande homem, sempre tem uma grande mulher”. Esse pensamento ainda vai além: “Pra esse homem ser um grande homem, ele tem de fazer de sua mulher, uma grande mulher”.

Essa filosofia vem de uma era extremamente machista. Como vivemos um momento de revolução, aonde as mulheres conquistam, ininterruptamente, seu empoderamento, ousaria modificar tal conceito, e adaptar para a realidade do CFE: “Ao lado de um grande homem, sempre existe uma grande mulher”. E vou além: “Pra esse homem ser um grande homem, uma grande mulher tem que torná-lo assim”.

Só sei que todos os presentes no auditório da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), saíram com vontade de matricular seus filhos no CFE, uma escola de futebol localizada no Espaço Gol a Gol, no Novo Cavaleiros.

Eu, particularmente, senti vontade de rejuvenescer para pedir ao meu pai que me inscrevesse numa entidade tão preocupada com os aspectos globais dos seus educandos, num meio (futebol) que não costuma ser contemplado com qualquer fundamento científico.

Rômulo Bózeo

A Caravana Shell Empreendedores teve como mestre-de-cerimônia o excelente Rômulo Bózeo. “Sei o que sei, e o que não sei. Não sei o que não sei”, abriu Bózeo. “Temos que correr atrás daquilo que não sabemos que não sabemos”.

“Quantos nãos cabem dentro de um sim ? Quantos insucessos, fracassos e caminhos errados, até um dia de glória ? Quantos sonhos deixamos para trás ?

Gosto de dividir minha vida em algumas fases, alguns momentos marcantes que de fato, separam a minha história. Colecionei insucessos na vida conjugal, em negócios, em projetos, em desejos e sonhos. Mas um dia eu me cansei de deixar esse incômodo ser mais forte que eu, cansei de pensar que o mundo acharia isso ou aquilo de mim, e escolhi meu caminho, desejei e fui. Olhei para dentro de mim, foquei nas minhas forças e avancei.

Eu desejei muito, mas muito mesmo, estar naquela palco que estive ontem. Fiz canal no youtube de pelada para melhorar a oratória, o contato com a câmera, fiz canal no youtube gravando na praia e falando de negócios, fiz meus eventos, nos quais eu mesmo apresento, fiz curso de palhaço, improviso, curso para entender os gatilhos do humor, li livros sobre humor, assisti inúmeros espetáculos de comédia e fiz muitos treinamentos. Observei atentamento cada apresentação, o que eu poderia melhorar, como melhorar e o que fazer.

Ontem, se uma pessoa saiu mais feliz, apenas uma, eu cumpri meu objetivo como Mestre de Cerimônia, se uma pessoa saiu com mais ideias, se chegou em casa e levou alegria, eu cumpri meu objetivo. Ontem apresentei a Caravana da Shell Iniciativa Empreendedora, uma iniciativa do CIEDS. E que experiência sensacional, viajamos de montanha russa, em caravana para esse mundo louco do empreendedorismo, escutamos histórias de sucesso, marketing digital e um pouco de humanidade e ecossistema empreendedor.

E nessa caminhada, eu quero aproveitar para dividir a alegria deste dia de ontem, com pessoas que me ajudaram a realizar este sonho: minha mãe Renilda Bózeo, meu pai Josafa Gomes de Sousa, minha filha Letícia Vieira Bózeo, que simboliza minha primeira grande mudança, meu amor, minha princesa, meu legado, meus irmãos Raphael Bózeo que por sinal, tirou belas fotos,

Foto: Raphael Bózeo

Lívia Lacerda (Luiz), e Ana Carolina Mussi, meu amor, minha mulher, minha companheira, amante, parceira, Aline Marchesi, que é minha maior incentivadora, maior força para que eu possa fazer tudo que eu faço, aos meus queridos amigos que dividem os dias comigo no Connect House coworking, Priscila Pessoa, Eduardo Zavarize, Alexandre Matos, Luiz Marinho, Ana Cândida Reis, ao Marcos Possati e Margarida Possati, que além de dividir projetos, além de dividir os dias, acreditaram em mim, insistiram em mim e me apresentaram, treinaram, foram mentores, utilizando todo o método Master Mind; a Rany Ferrari, que foi uma grande líder na organização deste projeto, colocando toda sua energia e amor para que ele pudesse acontecer da forma que foi, ao Luiz Felipe Grossi que trouxe essa garra e energia da inovação, startup para o projeto. Aos amigos Bruno Akiva, Fabio Ramalho, Ive Talyuli, Carlos Eduardo Vieira, Pierre Rangel, Raphael Couto, Sérgio França, Eddie Paiva, Arny Silveira, que muitas vezes como mentores, me ajudaram a seguir um caminho melhor, na maioria das vezes com uma grande sutileza.

Muito obrigado a todos, que ainda não citados, fizeram e fazem diferença na minha vida, e quero dividir essa felicidade, não para ser ovacionado, mas porque de fato, vocês fazem parte dessa história.

CFE: Clayton Futebol Escola ou Catarina Futebol Empreendimento?

O futebol do CFE é gerido pelo professor Clayton Moraes, que não cansa de se capacitar e atualizar, tendo conquistado a Licença CBF para Escolas e Equipes de Base. Catarina Franco, sua esposa, é fonoaudióloga e gere a administração da escola.

“Temos clientes fiéis. Eles migraram conosco no início do projeto, quando não tínhamos espaço, nem nome, fixos. Criamos um nome que remetesse à nossa identidade. Entendemos que temos que participar de competições bem estruturadas. Fomos adquirindo nosso próprio material.

No início, as pessoas chamavam nosso time de ‘Claytinho’. Hoje, todos só conhecem o CFE.

Conseguimos um local adequado. Trabalhamos em 3 campos no Gol a Gol, no Novo Cavaleiros. Valorizamos os profissionais de Educação Física. Entendemos que existem pais que sonham mais do que seus filhos, mas possuímos regras iguais para todos. Nos organizamos como empresa. Somos exigentes na contratação de estagiários e profissionais. Eles devem possuir o mesmo sentimento que nós.

Os treinamentos específicos para goleiro também nos exigem dedicação.

Mantemos também um projeto social.

Possuímos um serviço de transporte próprio que foi um divisor de águas. As crianças são transportadas com total segurança.

Implantamos um plano de negócios. Nossa marca é registrada. Temos um cronograma anual de atividades.

Não trabalho com o imediatismo. Respeito sempre o processo. Temos parcerias com os métodos mais modernos do mercado. Estabelecemos parcerias com diversos tipos de escolas. Convidamos atletas profissionais para palestras.

Estamos desenvolvendo um mascote com mais de 2 metros de altura. Nosso espaço possui futebol de botão e futebol de prego. O lazer também é importante.

Ensinamos os meninos a pensar futebol. Eles assistem à uma partida na televisão com visão crítica diferenciada.

Realizaremos, nesse ano, a Copa do Mundo CFE. Teremos, inclusive, álbum de figurinhas dos próprios alunos”.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful