Futebol em Macaé

Ficou Mais Bonito?

Não precisa entender de engenharia para saber que é muito mais fácil destruir do que construir. Bastam alguns segundos para demolir aquilo que foi construído durante anos. Foi assim que me senti, ontem, quando entrei no Estádio Cláudio Moacyr. E olha que sou um dos arquitetos do ‘Projeto Serra Macaense’, ao lado do geniais Quarenta de Oliveira, Sandro Moraes e Jorge Guilherme.

Apagaram o maior orgulho da história do futebol profissional macaense.

Na estreia do Macaé Esporte no Campeonato Carioca de 2015, contra o Flamengo, foi inaugurado um enorme letreiro na arquibancada posterior do estádio que eternizava a conquista do Campeonato Brasileiro da Série C 2014, feito que jamais pode ser esquecido. Personalidades como Josué Teixeira e Filipe Machado devem figurar em todas as Calçadas da Fama que existirem em Macaé. E o Mirinho?

Seu valor tem que ser reconhecido. O que ele conquistou não pode ser apagado. Ele se transformou num símbolo daquilo que não deve existir, mas deve ser preservado. Deixem o Macaé Esporte se apagar sozinho.

Não fiquei feliz de ver o Moacyrzão pintado de Serra Macaense. Não acredito mais nesse projeto. O afastamento do Quarenta foi um tiro no pé. A essência foi corrompida. Aguardei 2 anos e não me pagaram. Aliás, não pagaram quase ninguém. Começaram igual o Macaé está terminando. Podem anotar. Não vai demorar para apagarem o nome deles do Moacyrzão também.

Se é para torcer para alguém em Macaé, prefiro o Independente. Pelo menos, o Wandinho é sério. Ou então vou curtir as competições amadoras. Lá os dirigentes são mais profissionais.

 

2 Comments

  1. Jorge Guilherme

    27 de agosto de 2018 at 11:02

    São coisas da humanidade quer ver um exemplo pratico os Brisolões , por que não a continuidade do projeto o ser humano ele é mau por natureza, você foi muito feliz em sua palavras, muito bem escrita sob a mudança na estética do Claudio Moacir.

  2. Jorge Guilherme

    27 de agosto de 2018 at 11:03

    Olha o ser humano é mau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful